Portuguese Pebblers: Shipping Thread

Hello. Anyone from Portugal got your Pebble already? Some information of customs fees? Thanks

Comments

• PFPF Posts: 19Member
    Hi
    Yes, got mine last thursday.
    In customs since 15 March !!!
    Had to pay around € 25.
    Pedro.
  • RicmrrRicmrr Posts: 5Member
    Thanks Pedro. I'm expecting my left on 5th April.
    Hi Ric.
    Did you get yours eventually?
    I will probably need to send mine back because of a flickering screen, but am afraid that the customs issues in German "propagate" to the rest of Europe and then I don't get my replacement...

Anyone else got their Pebble recently in PT?

Thanks
  • Miguel_BrancoMiguel_Branco Posts: 6Member
    I got mine on April 26th. Customs asked for receipt, so I sent the e-mails stating that I had just paid 130$. I had to pay 28€ more.
    As a heads up, the nice guys at Singapore declare a shipment value of 95$, keep that in mind when you send your receipts.
  • JoseBorreganaJoseBorregana Posts: 1Member
    I got mine on April 26th. Customs asked for receipt, so I sent the e-mails stating that I had just paid 130$. I had to pay 28€ more.
    As a heads up, the nice guys at Singapore declare a shipment value of 95$, keep that in mind when you send your receipts.
    I just got billed on delivery for the same amount. 

Bom dia já que em outros posts também escrevem na língua deles aqui vai.

Eu ainda não recebi o meu esta na alfandega desde o dia 29/4/13 mas ate hoje não recebi nenhuma noticia, gostava de saber de quem o recebeu, quanto tempo ficou retido na alfandega.

Já agora eu sou de Braga o que torna difícil a ida pessoalmente a alfandega.

Obrigado.

Pedro já devolveste o teu?

Ricardo

Olá Ricardo.
    Ainda não devolvi, não. O problema é intermitente, pelo que tenho-me deixado andar, uns dias parece que não tem nada, outros parece que vai explodir de tanto piscar... :( Além disso é preciso filmar, fotografar, preencher formulários, etc... para fazer a devolução e ainda não me dispus.
    De qualquer forma, uma das razões de não devolver é que quase todos os dias existem novidades para testar e agora então com a integração com o Runkeeper, estou-lhe a dar ainda mais uso.
    Quanto à alfandega, o meu como disse antes, demorou cerca de um mês, e eu fui lá buscar porque senão ainda demorava dois ou mais dias, que se metia mais um fds.
    Boa sorte para receberes o teu.
    Dá aqui uma nota quando receberes, para confirmar se os problemas na Alemanha não se expandiram a Pt
    Pedro.
    edited May 2013

Bom dia.

Recebi hoje o meu relógio na alfandega não me pediram nenhum documento entrou e saiu no mesmo dia, mas ao ser entregue já vinha com as taxas a pagar que foram 28.60€.

Ainda não fiz muitos testes mas para já não parece ter nenhum problema.

Ricardo

2013/05/27  07:08 EM DISTRIBUIÇÃO - BRAGA -
    2013/05/24  11:49 ENVIO - COCS LISBOA -
    2013/05/24  11:18 EXPEDIÇÃO NACIONAL - COCS - LISBOA -
    2013/05/23  15:53 ENVIO - COCS LISBOA -
    2013/05/23  15:52 EXPEDIÇÃO NACIONAL - LISBOA DOUANE -
    2013/05/22  14:29 SAÍDA DE ALFÂNDEGA - LISBOA -
    2013/05/22  09:14 ENTRADA DEPÓSITO TEMPORÁRIO, "ALFÂNDEGA" - LISBOA -
    2013/04/30  14:51 SELECIONADO PARA CONTROLO ADUANEIRO - LISBOA -
    2013/04/29  16:16 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LISBOA -
    2013/04/11  18:59 EXPEDIÇÃO INTERNACIONAL - SINGAPORE S05 -
    2013/04/11  18:59 RECEPÇÃO NACIONAL - SINGAPORE S05

Post edited by Ricmrr on
  • LuisFaceiraLuisFaceira Posts: 1Member
    Hey everyone.

For those who said that they were charged 28 € in customs, can you tell me if you chose free shipping or DHL?

I've been reading very contradictory opinions about the best option, some say that DHL is bad because they charge a lot to handle the customs process, others say that if you choose free shipping then customs will imply the cost of shipping from very overrated tables and charge you taxes over an unexisting shipping cost.

And another question, do you have any idea what might be different when ordering the expensier Pebble Steel?
  • LuisGuimaraesLuisGuimaraes Posts: 12Member
    Finalmente recebi a notificação da DHL que ia receber o meu Pebble Steel. Confirmei com o Banco e foram-me debitados 186,40EUR, do Pebble (incl. transporte).
    A má noticia é que a DHL quer cobrar-me 155,15EUR pelo desalfandegamento....

N sei que faça...

Bom dia.
    155.15€ só para levantar a encomenda é bastante, sei que as transportadoras levam bastante parar fazer o levantamento na alfandega mas isto e um abuso.
    Um colega meu teve o mesmo problema e foi a DHL levantar os documentos e foi ele a alfandega, na altura sei que pagou por volta dos 30€ só pelos documentos depois pagou as taxas mas deve ficar mais em conta do que os 155€.
    Boa sorte ;-)

• LuisGuimaraesLuisGuimaraes Posts: 12Member
    Após conversas com a DHL eles corrigiram a factura para 85,33EUR.
    Fiquei aliviado, mas não deixa de ser exagerado!

A Pebble se sobreviver ao boom dos smartwatches deveria pensar seriamente em arranjar um distribuidor na EU.
Sign In or Register to comment.